TREINAMENTO EMPRESARIAL

O Treinamento Empresarial visa desenvolver positivamente os aspectos necessários para a melhoria constante da Empresa.

Um dos fatores para obter o bom funcionamento de uma Empresa, depende diretamente de seus funcionários, aos quais devemos direcionar nossa atenção, valorizando cada indivíduo.

OUTDOOR TRAINING

Atravessar um lago em embarcações improvisadas, fazer atividades em altura presos a uma corda, guiar-se numa trilha seguindo referências no mapa e usando uma bússola. Os desafios determinados pelas atividades e pela própria natureza transformam-se em analogias para o dia-a-dia das empresas, envolvendo temas como: comunicação, criatividade, planejamento, tomada de decisões, trabalho em equipe, liderança, autoconhecimento, ética, competitividade, flexibilidade, competência, crescimento sustentado, qualidade, responsabilidade social, motivação e até mesmo a competição.

Numa atividade de Outdoor Training da PONTO DE PARTIDA, a segurança é prioridade. Os participantes saem da rotina, criam novas idéias, permitem-se a emoções e situações diferentes das vivenciadas num ambiente de trabalho.

A principal diferença para os treinamentos "convencionais" como palestras, dinâmicas de grupo e reuniões, é que os envolvidos deixam de ser meros "espectadores" para serem "atores".

Através de analogias e vivências, consegue-se envolver o "emocional", fundamental para o sucesso de um treinamento.

Veja como as habilidades e competências podem ser vivenciadas nessa atividade:

Planejamento – é fundamental para que equipe defina sua estratégia de competição.

Trabalho em equipe – só consegue bons resultados a equipe integrada, comportamentos individualistas não funcionam nesse esporte.

Tomada de decisões sob pressão – durante a prova os participantes têm que tomar várias decisões, pressionados pelo tempo e pelo cansaço físico.

Identificar a pessoa ideal para cada função – como na empresa, o bom líder consegue identificar a tarefa que mais se adapta ao talento de cada funcionário.

Motivação e superação de limites – cada participante tem o seu ritmo, e uma equipe entrosada motiva os que têm maior dificuldade a superar seus limites em prol de um objetivo comum.

Criatividade – existem várias situações durante a prova que vão demandar soluções inovadoras para que os imprevistos sejam contornados.

Competição saudável – por tratar-se de funcionários da mesma empresa, é normal que se crie um clima de competição, o que incentiva a todos a darem o melhor de si para a obtenção de bons resultados.

Controle Emocional – no dia a dia é preciso muito controle emocional para não repassar à equipe e aos parceiros de trabalho o stress decorrente da pressão por resultados, e o trekking proporciona uma ótima oportunidade para exercitar esse controle.

Raciocínio rápido e preciso – várias situações que exigem rapidez de raciocínio surgem durante a prova, tanto para o navegador quanto para o calculista.

Ética – respeitar a legislação e normas internas da organização, com profissionalismo no atendimento às expectativas dos clientes, fornecedores, colaboradores e sociedade.

Competitividade – Buscar a excelência na gestão dos recursos e no atendimento aos compromissos assumidos.

Flexibilidade – Agir proativamente e adaptar-se às novas realidades com efetividade.

Competência – Qualificação técnica e comportamental, gerando e compartilhando conhecimentos em todos os níveis da organização.

Crescimento Sustentado – Gerar valor para clientes, acionistas, colaboradores e sociedade de forma contínua, responsável e inovadora.

Qualidade – Assegurar a satisfação dos clientes através da excelência na gestão de processos, produtos e serviços.

Responsabilidade Social – Contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Brasil, respeitando as relações de trabalho e ao meio ambiente.

Não existe INDIVÍDUO VENCEDOR, e sim, EQUIPE VENCEDORA