Areia que Canta - Nascente de água borbulhante e corredeira do Tamanduá


Descrição: Areia que Canta – A Areia que Canta é uma Nascente de água límpida, que fica no meio de uma mata nativa, formando uma piscina natural de 10 m de diâmetro. A água brota da terra, em meio a uma areia muito branca e fina (quartzo puro). Devido a forma arredondada das partículas de quartzo, quando estas entram em atrito (com o esfregar das mãos) produzem um som parecido com o de cuíca, por isso o nome “Areia que Canta”. Pode-se entrar na água (que esta sempre numa temperatura de 21o C). Oferecemos coletes para que não haja um contado direto do visitante com os olhos d’água, e assim preservemos a nascente; e óculos para mergulho, podendo, dessa forma, melhorar a visão dos olhos d’água. O passeio é acompanhado por monitores. Leva-se em torno de 1 hora. Trata-se de um atrativo bastante visitado por sua beleza natural e raridade. Corredeiras do Rio Tamanduá – O Rio Tamanduá é um dos afluentes do Jacaré Pepira Mirim atravessa a Fazenda e num determinado ponto forma uma bela e extensa corredeira - lajeado de pedra de mais de 200m.O lugar é ideal para nadar, fazer escorregador e ducha natural. O percurso até as corredeiras é feito através de uma caminhada à partir da entrada da Areia que Canta até as Corredeiras (cerca de 700m), por estrada de fácil acesso. Nas margens do Rio pode-se também fazer uma trilha para quem não quer entrar na água e quer admirar as corredeiras. Este passeio é também acompanhado por monitores. Trata-se de um atrativo bastante divertido e agradável, principalmente nos dias quentes, que não apresenta grandes dificuldades para qualquer idade. Leva-se em torno de 1 hora à 1 hora e meia.
Preço: R$ 50,00
Idade Mínima:
Altura Mínima:
Horário: 09:00h às 16:00h
Inclui: Visitação a nascente da Areia que canta e flutuação, corredeira do rio tamanduá. Instrutores especializados e equipamentos necessários.
Observações: Não inclue transporte até a fazenda, que fica aproximadamente 10Km do centro de Brotas. No local tem restaurante o valor do almoço é R$ 50,00 por pessoa, não incluso bebidas.